19 julho 2011

Há pedaços plagiados do MEU Mundo



Muito triste ver alguém surrupiar devagarinho uma ideia, uma palavra, uma frase sem ao menos se preocupar em colocar os devidos créditos.
Dizem que tudo na vida tem um lado ruim e esse é o lado ruim dos blogs: encontrar pelo caminho pessoas que não possuem bom senso para se dar conta de que o que não foi criado deve ser creditado.
Se é simples copiar frases ou textos, porque torna-se difícil transcrever também autoria?
Não resolve falar a quem não tem ouvidos, nem ouvir de quem não quer falar, muito menos procurar respeito de quem não tem escrúpulos, mas somente ficaria tranquila após pensar em voz alta que pedaços do meu mundo, são do MEU mundo e não do seu!
Se quer levar um pouco de mim, porque pelo menos não leva também o nome para lembrar-se que as letras agrupadas foram tecidas pela minha linha e agulha?

.......DIVULGUE, NÃO COPIE OU ALTERE!.......

3 comentários:

  1. Oi Jôze, é realmente muito ruim, né? Você vai lá, prepara o texto com todo amor e carinho, fica pensando um tempão no que vai escrever e ajeitando o texto, e depois vem alguém na cara dura e copia, e posta como se fosse o autor!
    Isso já aconteceu bastante, já vi posts idênticos aos meus em alguns blogs, sem nenhum crédito, ou outros que alteraram apenas algumas palavras...
    Isso deixa a gente chateada, mas não se desanime! Você vai ser sempre A Original, e seus leitores vão saber reconhecer isso, enquanto os outros... os outros simplesmente atestam sua falta de capacidade.

    ResponderExcluir
  2. Jôze,
    Isso também é o que mais me incomoda como blogueira... Nós nunca podemos ter a certeza de que não estamos sendo copiados...
    É tão chato quando preparamos nossas postagens e um sem graça vem e usa como se fosse dele...

    Adorei o seu blog, fiquei trise com esse contador do aborto :(
    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Difícil se conformar, mas faz parte da vida encontrar pessoas corretas e pessoas não tão corretas assim. Postei como desabafo mesmo...
    O contador de aborto entristece qualquer um, a quantidade é enorme em pouco tempo, bom que as pessoas vejam e tenham consciência para divulgar a ideia de evitar que os abortos aconteçam, muito triste!
    BjOoo

    ResponderExcluir