02 julho 2011

Férias!


Estou em recesso das aulas neste momento. Na verdade, gosto mais de dizer FÉRIAS, parece representar um período mais longo.
Teoricamente deveria estar dormindo e dormindo e com muito tempo livre, mas não é isso que está acontecendo. Estou mais acordada que antes de iniciar na Medicina, gosto de aproveitar cada instante ao lado da família. Tornei-me uma pessoa mais perceptiva e descobri que, quando se é estudante de Medicina, nas férias também há estudos.
Não há tempo livre e isso é realmente bom. Entre sorrisos e gestos amorosos de todos, entre o aroma do café da minha mãe e brinquedos do meu filhinho, entre as palavras do maridão, vou vivendo e vão passando os dias.
Quando não há ninguém por perto por já ser noite, acolho-me nas letras escritas em livros ou artigos científicos, mesmo que seja apenas para pesquisar alguma suspeita diagnóstica de algum caso de família.
As férias, se não fossem para dedicação exclusiva à família que penso em breve levar na mala para o RJ, não precisariam mais existir, pois sinto que não é preciso descanso das tarefas que não fatigam a alma. Quando é por prazer que se vive, quando o prazer invade os dias, seja nas relações familiares, no estudo ou na profissão, difícil é abdicar desse prazer.
E meu prazer agora é igual à multiplicação da família pela faculdade de Medicina que aprendi a amar.
Nas noites livres estudo... Achei que fosse impossível no recesso tão sonhado para dormir até perder meu sono atrasado de vista. Só aprendi que aquele sono atrasado que me adiantou (adiantou as férias, já que terminei mais cedo o período) não é mais uma necessidade.
Esqueci daquelas noites em claro nas quais me via na cama entre cobertores como em um delírio. Só não esqueci que o delírio que me impulsionou até agora e que não me deixou desistir do sonho, fez com que tudo se tornasse realidade. Não esqueci que é por cada membro da minha família que estudo e tento me tornar uma pessoa melhor. Não esqueci que muitos dos pacientes que verei e irei tratar um dia sonham apenas com o alento de sua dor, tornarei o sonho de inúmeros deles realidade algum dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário