02 julho 2011

Somos lobos


por JÔZE PAIVA (MEDICINA UGF)

Eles _ OS LOBOS_ são capazes de percorrer várias longas distâncias a cerca de 10 quilômetros por hora e são conhecidos por atingir velocidades próximas a 65 quilômetros por hora durante uma perseguição; portanto, o que seria um período de seis anos de estudos de graduação para cada integrante da ALCATÉIA Medgama?

As garras das patas dianteiras de cada lobo são maiores do que as patas traseiras, onde há um quinto dedo que está ausente nas patas traseiras. As patas do lobo-cinzento são capazes de pisar facilmente em uma variedade de terrenos, especialmente na neve, mas também se adaptam a repúblicas diversas, bibliotecas e baladas ou qualquer outro ambiente que envolva o curso de Medicina da UGF, o que inclui o habitat OREM.

Existe uma fina camada de pele entre cada dedo, o que lhes permite deslocar sobre a neve mais facilmente do que comparativamente às presas prejudicadas. Coitados, então, dos problemas que ameaçarem surgir no cotidiano de um lobo, dos times opostos, das outras delegações que se tornam presas fáceis da ALCATÉIA!

Os lobos cinzentos são digitígrados, que com a grandeza relativa de suas patas, ajudam a distribuir bem o seu peso em superfícies nevadas. Pelos e unhas reforçam a aderência em superfícies escorregadias e os vasos sanguíneos especiais mantém as patas aquecidas do congelamento, protegidas das eventualidades diárias da vida de um estudante de Medicina. Certamente essas eventualidades aparecem, mas são facilmente deixadas para trás. Lobos não escorregam diante das dificuldades. Lobos não deixam os amigos, a família, os membros do grupo escorregarem!

Glândulas odoríferas localizadas entre os dedos de um lobo deixam vestígios químicos e marcadores para trás, ajudando o lobo caminhar de forma eficaz sobre grandes extensões enquanto simultaneamente mantém os outros informados do seu paradeiro. Se andar é preciso, se necessário é viver no presente rodeado de livros e esporte, que venham os nossos conosco! Que nós sejamos também por eles e sempre unidos!

Os lobos têm pelos volumosos consistindo de duas camadas. A primeira camada é feita de pelos resistentes que repelem água e sujeira, repelem o que de ruim surgir pelo caminho, desde a saudade às más intenções dos que rodeiam, repelem até a derrota ou um pequeno fracasso passageiro frente a uma disciplina considerada de difícil resolução em prol de muitas vitórias.

A segunda camada de pelos é densa e resistente à água que o isola. O subpelo é espalhado pelo corpo na forma de grandes tufos de pelos no final da primavera ou início do verão (com variações anuais). Um lobo, muitas vezes, esfrega-se contra objetos, como pedras e galhos para incentivar a pele a soltar os pelos para fora. Incentivar o surgimento de tudo o que é positivo e derrocada dos impecílios.

O subpelo é geralmente cinza, independentemente da aparência do revestimento exterior for. Lobos têm pelages distintas no inverno e no verão que se alternam na primavera e no outono. É preciso se adaptar às intempéries que exige o curso Médico e assim cada lobo da UGF faz.

Lobos têm poderosas focinheiras compridas que ajudam a distinguem-nos dos outros canídeos, de outros meros animais e até dos chacais. Lobos são especiais, principalmente porque apesar da solidão, fazem de todos do grupo apenas “um”.

Embora tenha um olfato relativamente fraco quando comparado a outros canídeos, o lobo possui uma audição bastante apurada, ao ponto de ser capaz de ouvir a queda de folhas das árvores durante o outono. Sua visão noturna é a mais avançada da família dos canídeos. Capaz de escutar o que outros não escutam, capaz de ver o que outros não vêem, sente o que outros não sentem e, ao final, torna-se vitorioso. Caça sem se permitir ser caçado.

Os lobos são grandes anfitriões da raiva. Embora os lobos não sejam reservatórios da doença, eles podem pegar de outras espécies. É preciso que sejam então temidos caso sejam subjugados, caso sejam desafiados. Se tratados com candura, são afetuosos.

Vivem unidos, fazem o que for preciso pelo bem de todos e, com todo o contexto de suas características, cada lobo é capaz de superar inúmeros obstáculos em busca de um objetivo maior. Assim é cada um dos estudantes de Medicina da UGF, lobos dotados de força e raça. A garra, a personalidade, a vontade de vencer rompem qualquer barreira. A união e tradição Medgama são o principal guia e fonte de sobrevivência. Que assim seja em todas as gerações, que todos compreendam e façam valer a pena o significado da ALCATÉIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário