19 julho 2011

Hoje é domingo!



Cismei que é domingo. Ponto. Nada que faça mudar de opinião, afinal, ainda estou de férias. Se estou de férias, com dias despovoados de ocupação, por que a semana tem que passar como outros querem e não como eu definir?
Não, não tem que fugir ao meu controle. Nas férias, eu decido. Se os dias estão desocupados, ocuparei-me em alterar a sua ordem na semana, ficarei horas inventando novos nomes, pensando nos velhos que hoje são atuais e mesmos amores. Me deixarei levar pelas canções mais suaves, pelo violão tocado na escada e pelas batidas pesadas se assim tiver vontade. Quem disse que não?
Após o findar das férias, todos os dias serão segundas-feiras, independente de serem ou não domingo, não haverá folga para sonhar acordada, nem dormindo porque difíceis serão as noites livres para deitar, dormir, sonhar...
Aproveitarei os dias de férias, então, para ditar as minhas regras, as que gosto de cumprir; contudo, há uma dúvida: se hoje, terça-feira, é domingo, que dia será amanhã, após a badalada da meia-noite?
Será domingo também! Ponto! Regra minha, cumprida, regra da felicidade de férias!
Férias de muitos dias claros ou escuros para aproveitar como queira, para sair e brincar com flores, para ficar e assistir filmes com pipoca, para dançar na chuva sozinha, para correr com criança na praça e deitar com amado na cama. E assim será enquanto do comércio não precisar, enquanto o banco não me solicitar, enquanto a vida eu puder parar, sem parar.
Domingo e ponto!

Um comentário:

  1. Muito bacana! Isso sim é o que eu chamo de aproveitar a vida do seu jeito!

    Desfrutando de simples momentos que podem proporcionar lembranças marcantes =)

    Parabéns pelo texto e pelas férias rsrs \o/

    ResponderExcluir