09 julho 2011

Só com vocês


Dia bom por ser ainda de férias, apesar de uma pequena e ligeira vontade de retornar às aulas venha espreitar alguns dos meus minutos diários. Não demora muito e esta vontade me foge aos olhos novamente já que estas aulas me exigem trilhos opostos e distantes do que mais importa, a família.
Sol ininterrupto, calor e mais calor... Pude brincar bastante com o pequeno príncipe de casa e, aqui para nós, ele tem uma energia interminável. Foram doze horas elétricas e maravilhosas transcorridas entre nosso mundo real e o mundinho imaginário dele. Adoro isso! ..rs
Foi, como está sendo, tudo bem família. Faltou somente o maridão, mas este está perdoado porque precisou trabalhar hoje; caso contrário, teria que me convencer de perdoá-lo, coisa não muito fácil habitualmente. Cedo somente aos carinhos...
Estou lendo agora à noite (mãe e filho dormiram cedinho devido ao dia agitado) alguns conteúdos como forma de me atualizar e pensando no quanto os dias têm sido suaves, sem saudade, sem distância de todos aos quais tanto amo, sem lágrimas nos olhos; imaginando quando a rotina anterior tiver que ser recuperada, provavelmente lá pelo dia primeiro de agosto, querendo me esconder dos pesadelos que certamente terei noite após noite, nas noites que puder dormir, quando no os livros me deixarem escurecer o quarto ao pôr do sol.
Estudar é preciso, gosto do aprendizado. Sinto-me bem entre os livros de Medicina. O fato é que não posso ter tudo, não é possível conciliar a faculdade e a família pela distância que separa o lar da casa de improviso.
E justo comigo que sou tão apegada a lembranças e presente! Me encaixo aos meus como se fosse assim a maneira correta e me perco nos limites que deveriam me fazer capaz de determinar onde começo e onde termino, onde eles não são eu.
O único elo que mantém esta minha coragem de seguir pela empreitada à qual me propus é a certeza de que todos estão bem. Vivem sem mim, afinal. Eu é que não vivo bem sem eles! Sinto falta, então da parte de mim que não me pertence completamente.
Isto me impulsiona, pelo menos por enquanto, além da vontade de realizar este sonho por completo e retornar inteira de corpo, alma e coração. Veremos até quando! Verei...
Por enquanto, aproveitar o presente é o que posso fazer. E fazer de cada amanhã um novo presente para mim e para aqueles que me rodeiam. Se houver necessidade, será possível mudar os planos. Enquanto isso, sigo construindo o futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário