25 julho 2011

Um ruído conduz



Um rumor alcança meus ouvidos. Rumor interno de prece, de súplica... Implora paciência e perseverança ao mesmo tempo que define positividade, que expande minha capacidade de estar bem, de ser quem verdadeiramente sou, apesar dos conflitos internos e externos.
Ruído ameno, porém gritante. Esvoaça meus cabelos quando passa. Despe as angústias, reafirma e faz recordar a pessoa que nasci para ser. Faz com que eu empurre a mim mesma em alguma direção que talvez tenha esquecido por instantes.
Alma leve, sorriso leve, pensamentos fluentes, claros, personalidade persistente diante das dificuldades. O ruído que grita em mim resgata essência que o cotidiano tenta roubar sorrateiramente, dia após dia.
E eu ouço sem saber porque simplesmente por ter certeza da procedência. É o som íntimo meu, ondas que vêm de mim, por mim.
Surge um rumor sempre que a vida ameaça me fazer esquecer quem sou e, com os cabelos ainda desalinhados pelo sopro do que ainda me leva a continuar a ser quem sou desde o berço, ergo a cabeça, fecho os olhos e sigo sempre em frente, sigo escutando sem ouvir, sigo com aquele eu que novamente desabrochou e desabrocha sempre que algo ameaça fazê-lo partir.
(Jôze Paiva)

2 comentários:

  1. Ja coloquei seu link no meu blog! http://teenagestarblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, passando pra dizer que gostei muito do blog
    Achei na comunidade e adorei
    Já tô seguindo
    Segue o meu tbm?
    http://10coisas2.blogspot.com
    Kisses,love and rockets!

    ResponderExcluir