15 julho 2011

Homem? Hoje também é dia!



E começa um novo dia! Após o dia que foi determinado há pouco tempo como "Dia do Homem", irá amanhecer não outro, mas um mesmo sol afinal, motivo pelo qual não fiz homenagem honrosa ontem.
Dizem que mães têm um dia especial dedicado a elas; contudo são mães em todos os dias, são especiais nas vinte e quatro horas de cada dia, todos os dias são delas. Ouvi falar que, embora com dia exclusivo às mulheres, estas precisam ser consideradas especiais sempre, independente do mês ou semana, pois um só dia não seria suficiente.
Homens não são menos especias. Possuem agora também uma data comemorativa no calendário, mais uma que pode ainda não significar tanto em termos de festividades, mas um significado não deve ser esquecido entre tantos aos quais esta data pode reportar: há agora um número, mas todos os dias são também deles, dos homens.
Seres que, apesar de considerados pertencentes ao sexo "forte" são tão ou mais frágeis que as mulheres e sua força está em justamente conseguirem transformar sua fragilidade em fortaleza diante das situações adversas do dia-a-dia.
Homens não são imortais. Poderiam ser, é certo, mas não o são. Há, entretanto, um encantamento tímido na sua capacidade de ser mortal e nem assim conseguir deixar de existir perante as mulheres que os amam de alguma forma.
São especiais, tanto quanto as mulheres, nem mais, nem menos. Há também inúmeros adjetivos positivos que poderiam descrevê-los e estenderiam as frases e muito mais as entrelinhas dotadas de sobriedade com pitadas de excitação.
Deseja-se que todos saibam fazer bom uso dos bons adjetivos que trazem consigo desde o nascimento. Se mulheres são comparadas a anjos, homens também podem ser, desde que saibam usar suas asas.
Deixo então felicitações e ressalvas. Se ontem foi seu dia, hoje também é. Será sempre!
Parabéns aos homens que me rodeiam, aos que farão parte da minha vida um dia e aos que de longe, sem ao menos imaginarem que existo, possam ser capazes de fazer feliz uma mulher!
Um doce e carinhoso cupcake a cada um!


Um comentário:

  1. muito show seu blog!!! To seguindoo..
    beijos mil ♥

    http://uzeabuze.blogspot.com

    ResponderExcluir