21 julho 2011

Duvido e ainda aconteço



"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)

..............................................................
Difícil dizer que viveremos e teremos sempre certeza sobre tudo o que nos rodeia. A dúvida existe, ela não vai deixar de aparecer vez ou outra, seja no aspecto pessoal ou profissional. E ela pode trazer consequências positivas ou negativas, a depender da forma como se lida com ela.
É possível ter dúvida e deixar de arriscar, ter um medo consequente que impede os pés de darem mais um passo...
É possível ter dúvida e mesmo assim seguir em frente, não desistir, vencer o medo que surge, para ver o que, enfim, acontecerá...
Eu decido o que farei com minha dúvida. Ela pode me fazer retrair, mas pode me impulsionar e levar longe do espaço que meus olhos podem alcançar. Estou em dúvida agora... E vou decidir, não vou me deixar escolher. Decido arriscar, afinal, é melhor sentir nos lábios o sabor da coragem que reside no fato da pessoa conseguir enfrentar o medo e a dúvida do que passar o resto da vida imaginando o que teria sido se tivesse tentado. Recuso-me a passar o resto dos meus dias sem saber o sabor poderia haver na tentativa, mesmo que apavorada!
"Duvido e nem por isso deixo de acontecer."
(Jôze Paiva)

5 comentários:

  1. lindo o post!!!

    http://uzeabuze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo o Post ! Adorei seu blog Parabéns,seguindo (:
    http://atelierbeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Desistir nunca... devemos lutar para sermos felizes mesmo que o final seja um fracasso, devemos tentar sempre... Bjs e retribuindo e seguindo... Beijooooooos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu texto...


    bjo!


    Zil

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Em certas situações é preciso escrever e ler para nos darmos conta de que realmente não podemos desistir, independente da dúvida do que nos aguarda no futuro.
    BjOoo

    ResponderExcluir