26 abril 2011

Período de provas

Antes do feriado a rotina acelerou bastante por aqui. Passamos - eu, meus colegas, acadêmicos de outras turmas - longos e cansativos dias de avaliações regados a café e boa vontade.
Não desprezo nem desmereço nenhum outro curso superior, afinal precisamos dos mais diversos profissionais em todos os setores, eu inclusive trabalhei durante algum tempo como Nutricionista que sou; contudo, descobri, ou melhor não descobri, comprovei o que escutei por muito tempo: na Medicina é que se estuda.
Principalmente no período de provas, cada estudante de Medicina chega a suas próprias conclusões de que sempre é preciso ler mais e mais para alcançar o conhecimento desejável em cada disciplina e, quando as forças já estão no final, outra conclusão: é possível e imprescindível aprender mais.
Ainda no ciclo básico já vivencio isso. Veteranos arrastam-se para cada refeição do dia munidos de livros e papéis porque até o momento da alimentação não pode ser disperdiçado. E percebe-se em seus rostos, esgotamento e felicidade; contentamento por terem a oportunidade de estarem cansados devido à dedicação exclusiva ao sonho e ao bem do próximo que um dia poderá ter a vida em suas mãos.
Dessa forma chegamos ao final das avaliações bimestrais e ao feriado de Páscoa. Jesus deu a vida para salvar a humanidade, segundo escritos bíblicos e nós, estudantes de Medicina, mesmo longe de sermos tão importantes e sublimes, damos nossa vida pelo conhecimento médico necessário para salvar vidas cotidianamente.
Salve então o feriado de Páscoa. Renovados, iniciemos novamente a rotina de estudos.
Que venham as próximas provas.

2 comentários:

  1. Hey Jôze, menina, que força de vontade massa a tua. Parabéns! :D
    Tu podes falar "que venham as próximas provas" e eu? que to sempre nas próximas provas? tenho provas toda semana, tooooda semaninha, sem tirar nem por. Agora me diz, essa faculdade ainda acaba com a gente um dia menina? aoshehoasoehsa.

    Vou passar a acompanhar teu blog sempre que der \o Gostei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Para dizer a verdade, nem sei se é melhor o meu ritmo de provas ou o seu.
    No meu, tenho intervalo bimestral, mas isso faz com que o conteúdo seja imenso e pode ter certeza que os professores incluem todos os conteúdos nas provas...
    No seu, a quantidade de conteúdo é menor para cada prova, mas em contraposição você não tem tempo de respirar e dormir uma noite de sossego...
    Essas faculdades ainda acabam com a gente, mas somos pessoas acabadas felizes e realizadas, aspecto que torna nossos dias melhores.

    Que bom que gostou do blog, sempre que puder, atualizarei. =]

    BjOoOoo

    ResponderExcluir