15 outubro 2011

Uma hora faz diferença



Estive pensando a respeito de todas a mudanças adiadas. Sabem aquelas modificações que precisam realmente ser feitas e de alguma forma são transportadas para baixo do tapete da sala, onde permanecem esquecidas e empoeiradas dentro de nós?
Bem, hora de mudar de atitudes. Hora de modificar a vida nossa de cada dia, minuto de trazer à realidade um colorido que tenha mesmo cores e não arco-ires em escala de cinza a fim de economizar emoções e decisões.
Assim sou eu, assim é o Brasil. Brasil que vê hora para mudar a hora e deixa empoeirar as boas idéias, as mais dignas atitudes. Chega mais um horário de verão, fala-se nele e dele são extraídas linhas e linhas de assuntos evitáveis, o que inclui este post.
Chega e vai embora sem que se vão também injustiças sociais e violência, sem que deixemos de assistir entre as chamadas de lembrete de adiantamento do relógio reportagens sobre corrupção. Chega hoje que era para ser quase ontem ainda e recebe holofotes por ser mudança que para ser mudada não depende de nós. Por não depender de nós, é mais fácil falar, é simples criticar, torna-se impossível esquecer de fazer todos os anos, afinal depende do tempo apenas.
E o que depende de cada um é mais uma vez colocado embaixo do tapete...
Que haja em breve mudanças de atitudes, que possamos deixar de passar assobiando perante a vida que não gostaríamos de ver pela janela e que um dia o horário de verão seja assunto ressaltado entre boas notícias! Que eu não reclame a hora perdida por não haver mais motivos tão entristecedores que me façam lembrar: uma hora faz diferença se as pessoas pensam e decidem enfim mudar de atitude - para melhores atitudes!

3 comentários:

  1. Hello my friend!

    Estava sentindo falta de seus posts! Que bom que está de volta.

    Agora em relação as mudanças (mudanças positivas), tudo depende das ações que surgem depois das idéias. Não adianta ficar apenas vendo, criticando, lamentando pois isso só faz o tempo passar e aumentar cada vez mais a revolta pelas coisas ruins que acontecem. Mudanças positivas dependem de fortes e justas ações de um grupo que têm um objetivo em comum.

    Mesmo diante de tantos fatores negativos, ainda fico na torcida de presenciar um dia em que esse grupo de heróis apareça para mudar tal quadro.

    Porém o tempo é cruel, ou seja, Espero que quando esse dia chegue não seja tarde de mais.

    ResponderExcluir
  2. Ai menina, protelar as vezes não é a melhor saída, mas, vez em quando, é a maneira exata, pra acalmar o coração...


    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Sigamos, então, acalmando nossos corações enquanto não chega a hora de encontrarmos os heróis, ou de sermos quem sabe esses heróis! ;)

    ResponderExcluir