16 outubro 2011

Saberia, mas...



Saberia contar-te meu segredo e poderia fazê-lo, mas você já sabe o quanto te amo. Ocupo-me, então, em somente sussurrar-te somente para não te deixar esquecer.
Saberia beijar-te os lábios e poderia fazê-lo, mas não é que me compete hoje. Ocupo-me em acariciar teu rosto para certificar-me que tua presença não é sonho.
Saberia falar sobre nós dois como ninguém, mas ultimamente tenho calado. Ocupo-me em deixar-me envolver pela melodia da voz tua.
Saberia ficar se preciso fosse, sem nunca sair do teu lado, mas as raízes não correspondem ao amor se precisam aprisionar. Ocupo-me em sair novamente para certificar-me que meu lugar realmente é ao teu lado.
Saberia controlar cada emoção sentida, mas em momento algum tive essa vontade. Ocupo-me em enlouquecer à luz de sol ou lua.
Saberia até esquecer-te se fosse para o bem teu, mas seria a decisão mais difícil a ser tomada. Ocupo-me, então, em recordar as lembranças que contam minha, tua, nossa história.

(por Jôze Paiva)

4 comentários:

  1. E essa ocupação só tem ocupado meus dias a tanto tempo.... Preciso desocupar... Mas como?

    ResponderExcluir
  2. Oi Jozê, obrigado por visitar o Apaixonadas por Cosméticos, volte sempre!
    Beijos

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, é a minha primeira visita, como seguidora, te vi em outro blog gostei do "jaleco", imaginei que eras uma professora...
    Quanto ao texto, é lindo, como esquecer o amor(?); a vontade de beijar, de sussurrar, de acariciar, saberia falar mais , mas é melhor calar...
    Ocupar-se de amar, se lambuzar de amor...delícia!
    Beijo, já sou tua fã, parabéns pelo texto.
    Mery*, uma professora do Rio de Janeiro.
    Me visita, se puderes.

    ResponderExcluir
  4. Se a ocupação faz bem a corpo e mente, continuar ocupando é atitude doce, singela e produtiva. Se não faz bem, o ideal seria tentar procurar outras ocupações que renovem o ser e o querer. Se preocupa não, Alê, o tempo se ocupa de dar jeito nisso... ;)
    _______________________
    Franciele, seu blog é muito interessante, nem precisa agradecer!
    _______________________
    Não sou professora, mas como os professores gosto de transmitir algo de bom e de também aprender com o que a vida oferece. Que bom que gostou do blog e do texto, são opiniões como esta, além da paixão pela escrita, que me fazem continuar a postar mesmo com o dia-a-dia que tem sido corrido demais nessa Medicina minha de cada dia. Obrigada!

    ResponderExcluir