14 agosto 2011

De qualquer forma, parabéns para mim



Não queria muito. Não poderia querer muito além de um sorriso, de um abraço sincero, de uma palavra de criança. É o que quero para o meu aniversário, seja ele daqui a cinco minutos ou em um outro minuto qualquer que eu possa escolher para comemorar da forma que mais confortar.
Não que não possa comemorar agora, com tantos aqui. Posso. Mas não quero. Não quero bolo nem velinha sem parabéns de criança. Então prefiro esperar para descobrir um aniversário novo em um dia inusitado no qual mãos infantis possam aplaudir freneticamente o parabéns que desejo ouvir.
Quero aniversário de casa, em casa... Sem anatomias ou quaisquer outras ciências que falem de saúde ao invés de escreverem felicitações. E é a primeira vez que modifico transitoriamente a data fictícia de nascimento meu, embora não saiba se vai ser a última já que prefiro comemorar em família esta data que é de família do que seguir à risca a data escrita em um documento.
Vale mais o que escrevi no coração todos estes anos! E escrevi muito, escrevi torto tentando acertar e reescrevi por muitas vezes. Me recuso apenas a tentar apagar. Não é preciso borracha... É preciso apenas estar junto! De qualquer forma, parabéns para mim, mesmo sozinha hoje... E novamente quando o parabéns for o tão esperado seguido de lábios infantis para ajudar a assoprar a velinha, afinal não sou mais eu, sou e serei sempre nós! E no meu aniversário, só tem sentido comemoração quando for para felicidade do "nós"!

Um comentário:

  1. felicidades...e que se cumpra o seu desejo....que me parece ser bastante real....

    vc me encanta....


    meu carinho ainda maior nesse dia...embora seja gente grande...tenho uma criança que mora dentro de mim...(entendi de qual criança vc se refere)

    Zil

    ResponderExcluir