02 novembro 2011

Hoje, oração aos anônimos da Medicina



Teu corpo sem vida, despido e frio, teu rosto anônimo e tua inércia se entregam às minhas mãos, como se quisessem oferecer-me a chave dos enigmas que a minha sede de conhecimento precisa desvendar. E meu bisturi ousou perturbar teu descanso.
Ali, naquele momento, nada mais poderia ser feito por ti, pois tu já havias partido. Porém, ultrapassado a barreira da morte, teu corpo ajudou-me a compreender melhor os mistérios da vida, os saberes transcritos em cada centímetro teu e que tornarão possível ainda o salvar de inúmeras vidas em teu nome. E por isso te agradeço neste dia de finados.
Agradeço e rogo pelo teu descanso, faço uma oração que talvez não haja quem faça neste dia por ti, companheiro eterno e veículo da ciência. Sem saber se na vida foi lembrado, sem possuir conhecimento qualquer a respeito dos dias teus, se transcorreu em família ou na ausência dela, se um trabalho te ocupou a mente ou se um amor povoou teus pensamentos, afirmo-te apenas que valerá a pena o que involuntariamente tem sido realizado através de ti.
Descanse em paz, deixe que agora e sempre nos cansemos incansavelmente em favor do conhecimento e das vidas que poderão ser salvas!

3 comentários:

  1. Arrepiei aqui,


    Emocionei mesmo

    ResponderExcluir
  2. Hey, eu ganhei um selo e queria te passar. ^^
    Tá aqui.

    http://penseameviva.blogspot.com/2011/11/selo-novo.html

    Enormes abraços, Thaís Peace.

    ResponderExcluir
  3. Alê, arrepiei também ao imaginar o dia 02/11 que tantos têm para realizar orações pelos seus e não pude deixar de fazer isso em nome dos colaboradores anônimos que servem anos a fio à ciência.
    ................
    Me senti muito lisonjeada pelo selinho que ganhei! Fiquei imensamente feliz, pois não há outra forma de perceber se há quem goste do que escrevo senão através de reconhecimento como este e de posts feitos nas publicações.

    ResponderExcluir